domingo, 8 de dezembro de 2013

Coração são-joanense: ato de contrição por São João del-Rei



Herança e lembrança de São João del-Rei


                             "Quando penso em São João del-Rei
                             em meu peito bate um sino.
                             Sonoro e feliz coração de menino,
                             criança distante que guardo e sei.

                             Quando penso em São Jão del-Rei
                             em minhas veias corre um trem.
                             Maria Fumaça fugindo pr'além.
                             Vagões alegres, fornalha em brasa, torpor intenso,
                             chaminé dourada, esbravejando nuvens de incenso.

                             Se me esqueço de São João del-Rei
                             minha alma esfria e escurece.
                             A lua não vem, a noite desce             
                             sereno frio, nada me aquece.
                          
                             A poesia foge, o verso quebra.
                             Meu dia nasce cinza e triste
                             sem iluminada clave de sol."

                                                                                                  Antonio Emilio da Costa.
                                                                                                  São-joanense, jornalista.


"Arde em meu peito um incêndio, que queima sem esperança ... corre em meu sangue um veneno - veneno que tem teu nome..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário