terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Arte, luzes e letras para homenagear os 300 anos da Vila de São João del-Rei

Muitos eventos culturais aconteceram e continuam acontecendo durante todo este mês de dezembro para homenagear os 300 anos da elevação do Arraial Novo de Nossa Senhora do Pilar à categoria Vila, com o nome de São João del-Rei, em 8 de dezembro de 1713.

Um deles, que você pode visitar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, até o dia 6 de janeiro, é a exposição São João del-Rei: Arte, Luzes e Letras, em cartaz na Biblioteca Municipal Batista Caetano de Almeida (Rua da Prata / Largo de São Francisco - fundos da casa de Bárbara Eliodora).

A mostra reúne obras dos fotógrafos Marcinho Lima e Artur Moreira e textos de vários colaboradores - fotógrafos e escritores inspirados no dia a dia da cidade e nas emoções que São João del-Rei lhes desperta. Também integra a exposição cartões feitos artesanalmente pela artista plástica Zulei Bassi, utilizando matéria prima natural colhida em São João del-Rei.

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Se isto é verdade, as fotos da exposição e os cartões contam em detalhes toda a riqueza visual, sonora, olfativa, tátil e gustativa, material, imaterial, imaginária, tradicional, vanguardista, sagrada e profana de São João del-Rei ao longo dos últimos 300 anos!

Visite e comprove...

3 comentários:

  1. Minha dupla gratidão, Emilio, por sua participação conosco e divulgação. Meu abraço, até breve.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço, duplamente, por sua participação conosco e pela divulgação. Meu abraço e até breve.

    ResponderExcluir
  3. Marcinho, seu trabalho fotográfico mostra uma São João del-Rei constituída de mistério, magia, emoção e sentimento. Muito sucesso para a exposição! E que depois dela venham muitas outras...

    ResponderExcluir